Solenidade de entrega de carteira da OAB aconteceu nesta quinta-feira (04)

04/12/2014

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou na tarde desta quinta (04) mais uma entrega de carteira da OAB. A solenidade foi conduzida pelo presidente da Comissão de Seleção e Inscrição, Alex Gurgel, e contou com a participação da secretária geral adjunta da Seccional Potiguar, dos presidentes das comissões de Advogados Trabalhistas, Renato Rodrigues, e de Acesso à Justiça, Rocco Rosso, entre outros.

Após a abertura, o presidente da Comissão de Seleção e Inscrição convidou o diretor da Escola Superior da Advocacia, Venceslau Carvalho, para saudar os novos advogados.  “Os senhores vão iniciar uma profissão que não é fácil, que todo dia é diferente, mas que é gratificante”. Em seguida, o diretor da ESA recebeu uma homenagem pela sua atuação na advocacia, foi entregue seu primeiro ato como advogado.

Dando continuidade a solenidade, Aline Barros prestou juramento com os demais advogados. “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Ao final da solenidade, Alex Gurgel falou um pouco do trabalho desenvolvido pela OAB/RN e convidou os novos profissionais a participarem das atividades da Instituição. “Sintam-se convidados a participar do dia a dia da OAB através das comissões e da assistência jurídica, bem como a utilizar os serviços oferecidos pela Caixa de Assistência do Advogado – CAARN. Por fim, aproveito a oportunidade para convidá-los a participar do lançamento da campanha pela reforma política no dia 09/12, às 10h, neste auditório”.

Receberam a carteira nesta solenidade:

ADVOGADOS:

ALINE ALVES DE BARROS