Solenidade de entrega de carteira da OAB aconteceu nesta quinta (28)

01/06/2015

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou solenidade de entrega de carteira nesta quinta-feira (28) na sede da Seccional a 15 novos advogados e 3 estagiários. Na ocasião, o vice-presidente da OAB/RN, Marcos Guerra, fez abertura da solenidade, destacando o papel da OAB na defesa da democracia. Em seguida, o presidente da Comissão de Seleção e Inscrição, Alex Gurgel, convidou o advogado Antônio Carlos Alencar de Almeida para fazer a saudação inicial.  “Quando o cliente entrega a causa a um advogado, esse passa a ser o tutor daquele direito. Não se esqueçam da importância da ética para lidar com clientes e colegas de profissão, além de respeito e urbanidade não podem faltar no dia a dia do profissional de advocacia”, ressaltou.

Em seguida, Antônio foi homenageado pela sua atuação na advocacia, recebendo do vice-presidente da OAB/RN o primeiro ato como advogado: o requerimento de inscrição na Seccional Potiguar.

Na solenidade,  Ellen Nayane Rodrigues Costa prestou juramento com os demais novos advogados. “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Marcos Guerra encerrou a solenidade convidando todos a participarem das atividades da OAB/RN nas comissões. Participaram da solenidade os membros da Comissão de Seleção e Inscrição Juliano Cândido, Andrea Sena e Rodrigo Costa, bem como o presidente da Comissão de Advogados Trabalhistas, Renato Rodrigues.

Receberam carteira da OAB:

ANDRÉ LUÍS DE SOUSA ARAÚJO

DEBORA RAISA DA SILVA ALVES