Solenidade de entrega de carteira da OAB aconteceu nesta quinta (07)

07/05/2015

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou solenidade de entrega de carteira da OAB na tarde de hoje (07) na Seccional Potiguar. Na abertura, o presidente da OAB/RN, Sérgio Freire, convidou o presidente da Comissão de Seleção e Inscrição, Alex Gurgel, para fazer a apresentação do advogado Ricardo de Moura Sobral, que foi convidado para saudar os novos advogados. “Ricardo Sobral foi vereador em Ceará-Mirim, conselheiro da OAB/RN em duas gestões, concorreu ao Quinto Constitucional e tem 31 anos de experiência na advocacia”, destacou.

Sobral relatou um pouco de sua experiência e ressaltou a importância do bom relacionamento na profissão. “O advogado é indispensável à administração da Justiça, não há hierarquia  entre ele, membros da Magistratura e Ministério Público. Existe sim dever recíproco de respeito. O advogado para exercer bem a Advocacia, tem que exercê-la com sacerdócio”.

Em seguida, Thiago Sobral prestou compromisso com os demais novos advogados. “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Para encerrar a solenidade, Freire salientou que ao prestar compromisso com a OAB os advogados tornam-se defensores do Estado Democrático de Direito. “Agora os senhores são defensores do Estado Democrático. Sejam bem-vindos à Ordem dos Advogados e aproveito a oportunidade para ressaltar a importância da ética profissional. Lembrem-se que a advocacia não é matemática, não prometam resultado e promovam a conciliação”.

Participaram também da solenidade a conselheira Andrea Sena, os membros da Comissão de Seleção e Inscrição Marcus Vinícius, Cláudio Severino e Antônio Morais, além do advogado Rogério Tadeu Romano.

Receberam carteira da OAB:

André Luiz Ribeiro Barros

Aline Eller Jaureguiber