Solenidade de entrega de carteira da OAB é realizada nesta quinta (28)

28/08/2014

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou na tarde desta quinta (28) solenidade de entrega de carteira da OAB a 23 novos advogados. Na ocasião, o vice-presidente da OAB/RN, Marcos Guerra, convidou o ex-presidente da Seccional Potiguar, Armando Holanda, a saudar os novos profissionais.

“Fui integrante do Ministério Público Estadual e Federal, professor a vida toda, mas de tudo que vive, nada se compara a ser advogado, ir a uma audiência, defender uma tese e colocar no papel o que um dia sonhei, de ligar para o cliente e dizer: ganhamos. Advogado não desliga celular, não sabe o que é domingo e tem a advocacia como amor agregado à ética. Enfim, abrimos portas e geramos esperança”, disse Armando Holanda.

Em seguida, o presidente da Comissão de Seleção e Inscrição, Alex Gurgel, fez uma homenagem a Armando pelos relevantes serviços prestados à advocacia, entregando o primeiro ato do homenageado como advogado.

Dando continuidade a solenidade, Carolina Barreto prestou juramento com os demais advogados. “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Ao final, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Paulo Coutinho, convidou a todos a conhecerem os serviços da CAARN na Clínica do Advogado, Escritório Modelo e Centro de Inclusão Digital, bem como fez a entrega de kit personalizado, contendo porta cartão e cartões de visita com os nomes dos novos advogados.

Participaram ainda da solenidade, o ex-presidente da OAB/RN Adilson Gurgel, presidente da Comissão de Advogados Trabalhistas, Renato Rodrigues, e o membro da Comissão de Seleção e Inscrição Juliano Braz.

Receberam carteira da OAB:

ALEXANDRE MAGNO BASTOS FREIRE

ANAILDA BARRETO DE PAIVA