Segurança Pública:OAB/RN reativa Fórum de Combate a Violência nesta quarta(27)

23/01/2016

O presidente da OAB no Rio Grande do Norte, Paulo Coutinho, vai reativar na próxima quarta-feira (27), às 15h, o Fórum de Combate à Violência, criado pela Seccional Potiguar em 2014, e que visa propor soluções para a crise enfrentada na Segurança Pública no Estado.

Neste sábado (23), a OAB/RN divulgou Nota em favor da união dos norte-riograndenses contra a violência e conclamou a sociedade Potiguar a participar do Fórum com representantes dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, bem como Ministério Público, Polícias Civil e Militar.

Veja a Nota na íntegra:

NOTA

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, diante dos diversos fatos ocorridos nos últimos dias que envolvem a questão da violência em nosso Estado, vem a público conclamar a sociedade Potiguar a se unir em torno da luta pela melhoria da Segurança Pública. O momento não é de buscar responsáveis ou culpados pela situação que hoje vivenciamos, mas sim o de trabalhar por uma imediata união das instituições em prol de soluções que venham a acabar com o clima de medo que impera.

Na próxima quarta-feira (27), às 15h, o Fórum de Combate à Violência será reativado na sede da OAB/RN com participação de representantes dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, bem como Polícias Civil e Militar, Ministério Público e a sociedade civil organizada para que possamos alcançar o objetivo comum que é diminuir a violência.

A OAB/RN reitera preocupação anteriormente declarada acerca insegurança e, através do Fórum de Combate à Violência, vai propor ações e acompanhar implementação de medidas anunciadas pelo Governo do RN, até que os problemas sejam resolvidos e a segurança se torne algo concreto no Estado do Rio Grande do Norte.

Natal, 23 de janeiro de 2016.

Ordem dos Advogados do Brasil

Rio Grande do Norte