Segurança do advogado é pauta de reunião da Comissão de Advogados Criminalistas

25/11/2013

A segurança do advogado dentro dos presídios potiguares foi pauta da última reunião da Comissão de Advogados Criminalistas da Seccional Potiguar, que aconteceu na sede da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte (CAARN).

 

Em virtude das deficiências existentes no sistema penitenciário do Estado no tocante à proteção necessária ao advogado quando em atendimento ao cliente, o grupo fará no dia 12 de dezembro uma inspeção nos Centros de Detenção Provisória de São Paulo do Potengi e Santa Cruz.

 

Os membros ressaltam que não são apenas as salas da OAB que estão em condições precárias, nota-se também a ausência de servidores que ofereçam suporte aos advogados em atendimento dentro das prisões. “O advogado não pode ser exposto ao perigo em razão da falta de estrutura do Estado. Algumas melhorias são necessárias e devem ser feitas o quanto antes”, destacou o presidente da Comissão, Paulo César Ferreira da Costa.

 

Outro tópico importante da reunião foram os números cada vez mais significativos de assassinatos de advogados dentro e fora do RN. A Comissão fez questão de reforçar que continuará cobrando celeridade do Congresso Nacional na votação do projeto que propõe porte de arma para advogados, de autoria do deputado federal Ronaldo Benedet.

 

O presidente afirmou ainda que em breve o grupo fará viagem a Brasília para tratar do assunto de forma mais enérgica.

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar