Seccional Potiguar realiza entrega de carteiras da OAB para novos advogados

08/12/2017

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou, na tarde desta terça-feira (05), duas solenidades de entrega de carteiras da OAB, no plenário da Seccional Potiguar. Na duas oportunidades, o presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho, fez a abertura das sessões e desejou boas-vindas aos novos membros da Ordem. Ao todo, foram entregues aos novos membros da OAB/RN, 44 carteiras, 23 na primeira cerimônia e 21 na segunda.

Durante a primeira solenidade, a nova advogada Luiza Arcoverde Pinto foi convidada a fazer o juramento com os demais bacharéis em Direito: “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais, e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas. Assim prometo!”

Dando continuidade a cerimônia, coube a secretária da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante-CAAI, a advogada Hortência Paula Melo da Rocha, saudar os novos integrantes da OAB/RN. "É com muita alegria que desejo boas-vindas a todos vocês. Há pouco mais de dois anos este era o momento mais feliz da minha vida. Acredito que deva ser um dos mais felizes para todos aqui também. Se posso deixar algum conselho e uma palavra de incentivo é que busquem fazer tudo com amor. Esta profissão é muito importante para a manutenção da democracia e valorização da sociedade como um todo”, ressaltou.

A representante da CAAI, ainda completou. “Participem das atividades desenvolvidas pela OAB/RN, as comissões e cursos de formação. É de fundamental importância a continuidade dos estudos e qualificação. Hoje vocês assumem não somente uma profissão, mas também o compromisso de lutar por uma sociedade mais justa e igualitária. Não pense que será fácil. Os desafios e dificuldades serão inúmeros. O caminho exigirá muita dedicação, empenho e ética. Mas também tenham certeza, que será recompensador cada conquista e aprendizado”, disse.

Finalizando as solenidades, o presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho, parabenizou os novos advogados. “Deixo para cada um de vocês uma reflexão extraída de um documentário que assisti ontem, sobre a vida de Oscar Niemeyer. Ele relatava, no auge dos seus 105 anos, a importância e a preocupação que devemos ter com o tempo. A brevidade da vida e de como devemos valorizar cada segundo. Aproveitem, trabalhem, estudem e vivam bem em tudo o quanto forem realizar", enalteceu.

Coutinho falou ainda, em seu pronunciamento, a respeito da prestação dos serviços ofertados pela Ordem Potiguar. "Outro aspecto que preciso destacar para vocês é que a estrutura da sede está a disposição de todos. São parte da Casa da Advocacia: os escritórios modelos, Clínica da Advocacia e Centro de Inclusão Digital disponíveis a todos. E, também, os convênios e ações desempenhadas pela Caixa de Assistência do Advogado-CAARN, que é o braço social da OAB e oferece inúmeros benefícios aos advogados. A casa é de todos vocês. Estamos aqui prontos para recebê-los e apoiá-los no quer for preciso", esclareceu.

PRESTARAM COMPROMISSO

SAULO CARNEIRO DE SOUZA
VICTO AUGUSTO CARNEIRO FIGUEREDO
WILKEANE MOURA FERREIRA

Confira as imagens das solenidades:

SOLENIDADE DIA 05/12/2017 das 14H.

SOLENIDADE DIA 05/12/2017 das 16H.