Sala no TJRN receberá o nome da advogada Renira Mota de Lucena

11/07/2016

A sede do Tribunal de Justiça do RN contará com uma sala de apoio aos advogados. O novo espaço receberá o nome da advogada e professora universitária Renira Mota de Lucena.  A inauguração da sala será marcada após a confecção da placa com o nome da homenageada.

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte encaminhou três sugestões de nomes para o Pleno do TJ: além de Renira Lucena, também foram sugeridos os nomes das advogadas Selma Maria Dantas de Paiva e de Lúcia Brandão, também professoras universitárias da UFRN.

Ao enviar a lista de nomes, o presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho, aproveitou para falar sobre a iniciativa de criação da sala: “cumpre destacar a importância para a advocacia potiguar da iniciativa dessa Presidência em estruturar um espaço de apoio para aqueles que estão desenvolvendo suas atividades no âmbito do Tribunal de Justiça, o que demonstra o interesse em fortalecer cada vez mais a relação entre as duas classes, advocacia e magistratura, essencial para a melhoria dos serviços prestados ao jurisdicionado do RN”

O presidente do TJRN, desembargador Claudio Santos, destacou que a sala de apoio já está pronta para ser inaugurada. “O espaço servirá para eventuais trabalhos, consultas e elaboração de petições no próprio prédio do Tribunal de Justiça. com toda a estrutura necessária para esse trabalho”, acrescentou.

Lembrando que este é o ano da mulher advogada. Em 2016 todos esforços da OAB estão voltados  à implementação do Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada, aprovado pela entidade no ano passado, com diversas ações que garantem a efetiva participação das profissionais na Ordem e a proteção de suas prerrogativas. (Com informações da Assessoria de imprensa do TJRN)