Sérgio Freire ressalta as prerrogativas profissionais no Curso de Iniciação à Advocacia

21/05/2022

Preceitos da Advocacia, inviolabilidade dos escritórios e desagravo público foram alguns dos pontos abordados pelo presidente da OAB/RN, Sérgio Freire, na noite de hoje(24), no curso de Iniciação à Advocacia, em sua palestra sobre a defesa das prerrogativas dos advogados.

O curso foi uma iniciativa da Comissão de Apoio ao Advogado em Iniciante, presidida por Mariana Souza, para proporcionar aos recém–formados a oportunidade de conhecer mais sobre a prática da profissão com profissionais respeitados na Advocacia, reunindo nesta edição em torno de 120 participantes.

“O Curso de Iniciação à Advocacia foi muito interessante. Foi um apoio ao advogado iniciante. As palestras tiveram temas apropriados com palestrantes preparados”, ressaltou o advogado Lucas Neri.

O evento começou na segunda-feira (22), abordando noções imprescindíveis para sala de audiência e sustentação oral. Ontem (23), foram destaques a propaganda, ética profissional e aspectos gerais da informatização judiciária.

A palestra de encerramento foi proferida pela advogada Rossana Daly, que enfatizou o tema “Honorários advocatícios: mercado e ética”. Participaram também da terceira noite do curso o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Paulo Coutinho, o vice-diretor da Escola Superior de Advocacia, Antonino Pio, além do conselheiro federal da OAB Kaleb Freire.