Sérgio Freire recebe Sindicato dos Bancários na OAB/RN

17/11/2014

O presidente da OAB/RN, Sérgio Freire, esteve reunido hoje (17) com representantes do Sindicato dos Bancários. Na ocasião, foi ressaltado que não houve ofensa à prerrogativa do advogado Carlos Roberto Araújo por parte do corpo diretivo do Sindicato após audiência, realizada na semana passada, e que o Sindicato não pode se responsabilizar por atos de terceiros, bem como que repudia toda e qualquer forma de agressão à prerrogativa ou hostilidade aos profissionais do Direito. “Temos uma história de defesa da categoria e não de intimidação”, disse João Bezerra.

Sérgio Freire disse que a Ordem dos Advogados não entrará no mérito da questão discutida em juízo, mas garantiu o exercício profissional de todos os advogados envolvidos na questão, seja da Caixa Econômica ou seja do Sindicato dos Bancários. “Tenho certeza que esse mal entendido será solucionado pelo diálogo e não haverá necessidade de participação da OAB”.

Na quinta-feira passada, Freire recebeu relato do advogado Carlos Roberto sobre problemas que teve ao sair de audiência.

Participaram também da reunião de hoje  Marta Turra, Juvêncio Hemetério, Marcos Tinoco e o conselheiro da OAB/RN Marcos Vinícius.