Sérgio Freire informa na reunião do Conselho que solicitação de construção de Fórum e nova sala para a vara cível em Parnamirim serão atendidas

21/05/2022

O Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, dentro da meta de interiorizar as ações da OAB, realizou hoje (21) a primeira reunião desta gestão em Parnamirim, na sede da Associação dos Notários e Registradores - ANOREG. Na oportunidade, o presidente da OAB/RN, Sérgio Freire, informou aos advogados do município que, em reunião pela manhã com  presidente do Tribunal de Justiça, Aderson Silvino,  duas solicitações da OAB/RN já estão em andamento. “A primeira é que o processo de locação de um espaço para relocar as varas cíveis de Parnamirim terá contrato apresentado  em breve. A sala atual é muito pequena, não tem as instalações adequadas.  A segunda solicitação, foi inserida nas metas do TJRN e apresentada ao Conselho Nacional de Justiça no início deste ano, diz respeito à construção de Fórum em Panamirim em frente à ANOREG”, destacou.

Para o assessor jurídico da ANOREG, Carlos Augusto, o processo de interiorização da instituição é muito importante para os advogados que militam no interior e que têm seus escritórios nas comarcas distantes da capital. “É um momento em que o Conselho pode sentir de perto as dificuldades existentes e as possíveis soluções dos próprios advogados. Sérgio Freire está concretizando hoje o que prometeu a 30 advogados desta cidade no ano passado. E melhor, acaba de informar que já temos resultado de nossas solicitações”, disse.

Conforme Sérgio Freire, a OAB/RN estará cada vez mais perto do advogado do interior a fim que seja fortalecida a advocacia no Estado. “Vamos realizar outras reuniões do Conselho no interior. A próxima provavelmente será em maio na cidade de Currais Novos”.

Também foram discutidas na reunião as regulamentações do uso dos estacionamentos mantidos e conveniados pela OAB/RN, além dos serviços, equipamentos e o uso das salas dos Advogados da OAB/RN nos Fóruns; processo n.1594/2010 que trata do apoio ao movimento pela modernização da gestão da CAERN; processo n. 472/2013 sobre requerimento da comissão dos aprovados no concurso público para provimento nos cargos de Delegado de Polícia, Agente de Polícia e Escrivão de Polícia Civil, entre outros pontos.

Participaram da reunião o conselheiro federal Paulo Teixeira, o presidente da Subseção de Currais Novos, José Maria Rodrigues, presidente da CAARN, Paulo Coutinho, advogados e estudantes de Direito.

Clique AQUI e veja as fotos.