Roda de Conversa sobre Mês da Mulher acontece nesta quarta-feira (28)

26/03/2018

A Comissão da Mulher Advogada da OAB/RN, presidida por Lucineide Freire, em parceria com a Escola Superior da Advocacia-ESA/RN, realizará nesta quarta-feira (28), às 19h, na sede da Seccional Potiguar, a comemoração em homenagem às mulheres advogadas, alusiva ao Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, será realizada uma Roda de Conversa com o objetivo de analisar as leis existentes de proteção a mulher e também motivar as advogadas no exercício das atividades profissionais.

Entre os assuntos discutidos, estará “As Conquistas das mulheres pós Lei Maria da Penha”. O tema será conduzido pela defensora pública estadual, coordenadora do NUDEM, membro do Comitê de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar do RN e conselheira do Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres (CEDIM),  Ana Lúcia Raymundo; e pela delegada de Polícia Civil da Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher (DEAM), Ana Alexandrina Gadelha.

Em seguida, a advogada, procuradora da Caixa Econômica Federal e master coach de mulheres, Celli Castim, falará sobre carreira, através da palestra “Advogadas: Mulheres fortes”.

Para a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/RN, Lucineide Freire, o momento é de valorização não só profissional, mas também social da mulher. “Devemos aproveitar a oportunidade para discutir e aprofundar as políticas públicas que tratam sobre esse assunto. Juntas somos mais fortes e podemos ajudar a obter, cada vez, mais conquistas para a sociedade”, disse.

Serviço:
Quando? 28 de março de 2018.
Horário? 19h
Duração: 2h (Carga Horária certificada pela ESA/RN)
Onde? Plenário da OAB