Rio será sede da Conferência Nacional dos Advogados

21/05/2022

Por decisão do Conselho Federal da OAB, a cidade vai sediar em 2014 a 22ª edição do mais importante evento da categoria: a Conferência Nacional dos Advogados, o maior fórum de debates que norteia o papel da OAB nos temas sociais de interesse nacional. A vitória do Rio - que concorria com Porto Seguro - foi anunciada na tarde desta sexta-feira, dia 17, durante o Colégio de Presidentes da Ordem, que acontece em Belém do Pará.

O projeto da candidatura do Rio, apresentado em abril pelo presidentede da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, para o Conselho Federal da Ordem, incluiu um videoclipe que destacou diversas qualidades da capital, como a hospitalidade do povo carioca, a forte estrutura turística e a capacidade de organizar os próximos grandes eventos esportivos. "Nossa previsão é reunir 20 mil profissionais de todo o Brasil na Barra da Tijuca, o bairro ideal por possuir ótima infraestrutura", lembrou Felipe.

Como organizadora, a OAB/RJ prevê realizar a 22ª Conferência Nacional dos Advogados em outubro de 2014. O local será o Centro de Convenções da Barra da Tijuca. Os temas apresentados nesta edição ainda serão selecionados pelo Conselho Nacional da Ordem.

(Com informações da assessoria de imprensa da OAB/RJ)