Rio Grande do Norte e Minas Gerais conquistam 14º Campeonato Nacional dos Advoga

05/11/2013

As finais do futebol do 14º Campeonato Nacional dos Advogados agitou a manhã deste domingo (4) em Aracaju/SE. As disputas ocorreram na AABB (categoria máster) entre as equipes do Rio Grande do Norte e Paraná e na Unit (categoria livre) entre Minas Gerais e Sergipe.

Na final do máster, Rio Grande do Norte e Paraná fizeram um jogo muito equilibrado durante todo o tempo regulamentar. O empate sem gols levou a partida aos pênaltis, onde a equipe nordestina sagrou-se campeã pelo placar de 3 x 1 nas cobranças. Festa para o Rio Grande do Norte que leva para casa o título.

Na final livre, tivemos um remonte do jogo de estreia. Na primeira rodada Minas Gerais goleou a OAB Sergipe de 7 x 0. Já na final, Minas voltou a vencer, mas desta vez por 2 x 0.

Campeões
Minas Gerais e Rio Grande do Norte tornam-se campeões e conquistam o troféu Macalé. A personalidade que dá nome ao troféu, Sebastião Macalé, vice-presidente da Seccional de Goiás da Ordem, esteve presente na Unit e acompanhou a final. “Pensei que Deus tinha me presenteado em tudo no esporte, posto que ajudei a estruturar esta comissão especial de eventos desportivos na CFOAB. Fui o primeiro campeão, junto com o Goiás, do campeonato brasileiro de futebol dos advogados, ganhei na categoria máster. Enfim, uma trajetória dentro do esporte. E fui apanhado de surpresa por esta nomeação. Sinto-me lisonjeado e gratificado”, disse Macalé com a voz embargada.

José Geraldo, presidente da Comissão Especial de Eventos Desportivos da CFOAB, exaltou o elo de ligação entre os advogados interestaduais através do evento. “Você ter 22 estados dos 27, sem dúvidas mostra a grandeza do nosso campeonato. E isto despertou interesse internacional, pois um advogado de Marselha esteve aqui para ver o evento. Isto, claro, nos impulsiona melhorar cada vez mais”.

Inácio Krauss, membro da Comissão Especial de Eventos Desportivos e da CAA/SE, reafirmou o marco das equipes máster e livre, bem como a dupla feminina de vôlei de praia que foi campeã. “Isso mostra o trabalho que foi desempenhado pela OAB Sergipe, trabalho este que dura mais de um ano e dois meses. Tivemos vários desafios, como incluir o vôlei de praia, que deu certo. E o que ouvimos de todos os representantes de seccionais são elogios à organização”, finalizou.

Carlos Augusto Nascimento, presidente da OAB/SE, pontuou: “É muito gratificante. Se empreende muitos esforços, muita renúncia, tempo de trabalho, muita dedicação. Ser reconhecido como o melhor e maior campeonato de todos os tempos. O mais importante foi à demonstração de muito respeito e profissionalismo de um evento que se consolidou pelo Conselho Federal e mostrou ao país que Sergipe tem capacidade de sediar grandes eventos”.

(Com informações da OAB Sergipe)