Reunião trata da criação da Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa

17/10/2018

A Comissão de Defesa e Amparo aos Direitos do Idoso da OAB/RN, presidida por Romildo Martins, esteve reunida nesta última quarta-feira (17), na sede da Seccional Potiguar. Em pauta, discussões sobre a criação da Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa.

A Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa foi criada a partir da aprovação do Plano Nacional de Valorização da Advocacia pelo Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil, em 04 de setembro deste ano.

Entre as disposições previstas no Plano Nacional de Valorização da Advocacia estão a criação, em todas as seccionais e subseções, em caráter permanente, da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa, objetivando a unificação das ações de apoio, transparência, inserção e defesa dos direitos dos advogados e das advogadas idosos (idade igual ou superior a 60 anos), em todo o território nacional.