Representante da OAB/RN é escolhida para ser vice-presidente do CONSEC

22/12/2014

A Ordem dos Advogados do Brasil no RN, representada pela conselheira Margarida Simplício, foi escolhida para compor a vice-presidência do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONSEC). A decisão unanime do colegiado aconteceu em reunião extraordinária do Conselho, realizada na última sexta-feira (19), para escolha da nova diretoria, biênio 2014-2016. Além de Margarida Simplício, foram escolhidas para ocupar o cargo: para presidente, a representante da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (FUNDAC), Tomázia Isabel Fernandes de Araújo, e para a secretaria executiva, a representante da Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESAP), Maria Aparecida Moais.

Na última terça terça-feira (16) a governadora Rosalba Ciarlini assinou o termo de posse dos sete novos integrantes representantes de instituições não governamentais do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONSEC). A assinatura aconteceu na Governadoria, no Centro Administrativo, e contou com a presença do Pe. Antônio Murilo de Paiva que está encerrando o mandato como presidente do Conselho.

O CONSEC é composto por membros titulares e suplentes representantes de 14 instituições, sendo sete (7) não governamentais e sete (7) governamentais. As entidades não governamentais empossadas e seus respectivos representantes foram: Aldeias Infantis SOS Brasil - Francisco de Assis Santiago Júnior (titular) e Juclebson Neves de Araújo (suplente); Associação dos Pais e Pessoas com a Síndrome de Berardinelli do Rio Grande do Norte (ASPOBERN) - Maria Márcia Guedes V. Fernandes (titular) e Roberto Wagner Guedes Fernandes (suplente); Casa de Apoio a Criança com Câncer Durval Paiva -  Rilder Flávio de Paiva Campos (titular) e Cinthia de Carvalho (suplente); CEDECA Casa Renascer - Sayonara Régia de Medeiros (titular) e Gustavo Henrique Freire Barbosa (suplente); Centro Educacional Dom Bosco - Francisco Diógenes da Cunha Saraiva (titular) e Arielly Oliveira de Souza (suplente); Conselho Regional de Psicologia da 17a Região - Daniela Bezerra Rodrigues (titular) e Zilanda Pereira de Lima (suplente); Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN) - Maria Margarida Simplício de Souza (titular) e Vanda Hermínio da Silva Pereira (suplente).

(Com informações da Assessoria de Imprensa do Governo do RN)
Foto: Elisa Elsie