Reforma Política: OAB/RN e Arquidiocese vão intensificar coleta de assinaturas

09/03/2015

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), Sérgio Freire, esteve reunido na manhã desta segunda-feira (9) com o bispo da Arquidiocese de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, para que as instituições intensifiquem a coleta de assinaturas para aprovação do projeto de lei da Reforma Política.

Entre os dias 23 e 27 de março a Seccional Potiguar vai percorrer o interior do Rio Grande do Norte para colher assinaturas para o projeto. O bispo se comprometeu em convocar os párocos das cidades visitadas para que, juntos, todos consigam colher o maior número possível.

"O objetivo da OAB e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil é ampliar a participação da sociedade nas instâncias de poder e melhorar a situação política que o nosso país está passando. A gente espera que com essas assinaturas a gente consiga convencer de que o povo clama por uma reforma política", disse

"Ficamos felizes e honrados em poder contribuir com essa campanha. Vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para continuar cumprindo nosso papel com a sociedade", disse dom Jaime.

A campanha pela Reforma Política foi lançada no Estado pela OAB/RN em 09 de dezembro de 2014, com participação do secretário da Comissão de Mobilização da Reforma Política do Conselho Federal da OAB, Aldo Arantes.

Veja na íntegra:

Projeto de Lei da Reforma Política

Formulário para coleta de assinaturas