A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), nesta quarta-feira (30), deu início a um novo ciclo do Projeto Conexão, de maneira presencial, começando pela visita à comarca de Parelhas.
Durante a visita, foi realizada uma roda de conversa com a advocacia local com o intuito de entender as demandas específicas de cada uma das comarcas. A partir da iniciativa serão realizadas visitas nas comarcas mais movimentadas de cada uma das regiões potiguares.
A primeira visita teve participação expressiva da advocacia e foi celebrada pelo presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros. “Estou muito feliz. Começamos o projeto conexão pela minha cidade Parelhas e conseguimos reunir um grupo significativo de advogados e advogadas para escutar todas as sugestões e dificuldades que eles enfrentam. Saímos com um importante acervo de informações que será utilizado para fortalecer a advocacia seridoense”, celebra o presidente.
A partir da participação da advocacia seridoense as principais demandas da região foram elencadas, entre elas, a celeridade nos processos, a necessidade de fortalecimento de quadros que atuam na comarca, o fortalecimento da atuação institucional na região, a criação de uma estrutura para que os advogados possam trabalhar com dignidade, entre outras questões. Todas as demandas foram hierarquizadas para que a instituição consiga ter uma resposta efetiva às questões trazidas.
Para a vice-presidente da OAB/RN, Lidiana Dias, hoje foi realizado um passo importante, porque “concretiza a aproximação e a integração da advocacia das subseções e comarcas adjacentes com a Seccional, o que, por consequência, favorece o desenvolvimento e a valorização da advocacia de todo o RN”, comenta.
A presidente da Subseção de Caicó, Kalina Leila, também relata acerca da importância do momento.”Para nós da Subseção Caicó, hoje é um momento histórico. Um momento em que vai se materializando essa nova abordagem, em forma de gestão, que a OAB vem praticando entre as Subseccionais”, disse.
Na ocasião, esteve presente além de Aldo Medeiros, Lidiana Dias e Kalina Leila, a diretora-geral da Escola Superior de Advocacia do RN, Amanda Câmara e cerca de 20 advogados e advogadas da região.
Projeto Conexão
A iniciativa visa estabelecer um calendário contínuo da Seccional, com a advocacia atuante no interior do Rio Grande do Norte. No último triênio o projeto foi realizado de maneira híbrida, devido a pandemia de COVID-19.
Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400