Procurador Luis Marcelo Cavalcanti faz a palestra de abertura do Curso de Iniciação à Advocacia

21/05/2022

Mais de 110 participantes acompanharam a palestra de abertura do Curso de Iniciação à Advocacia na noite de hoje (22) com o procurador Luis Marcelo Cavalcanti que abordou o tema noções imprescindíveis para sala de audiência e sustentação oral. A abertura do evento foi realizada pelo presidente da OAB/RN, Sérgio Freire, que destacou o empenho da Seccional Potiguar para se ter uma advocacia cada vez mais valorizada. Em seguida, a presidente da Comissão de Apoio ao Advogado em Início de Carreira, Mariana Souza, ressaltou o trabalho da comissão como suporte para os advogados que estão ingressando no mercado.

“Acho interessante a iniciativa da OAB em realizar com frequência esse tipo de evento para as pessoas que acabaram de se formar, já que a faculdade não orienta nesses primeiros passos na profissão. A iniciativa vem para agregar junto com o Escritório Modelo oferecido também pela Ordem”, disse o advogado Gustavo Alves Ferreira.

Participaram também da abertura do Curso de Iniciação á Advocacia representantes das Comissões de Defesa das Prerrogativas, Seleção e Inscrição, Diversidade Sexual, além de Eventos.

Confira a programação de terça e quarta-feira:

DIA 23/04 (terça-feira)
19h Sociedade de Advogados e Marketing na Advocacia
Palestrante: Paulo Eduardo Pinheiro Teixeira (Conselheiro Federal OAB)

20h Aspectos gerais da Informatização Judiciária
Palestrante: Hallrison Dantas (Presidente da Comissão de Tecnologia da Informação)

DIA 24/04 (quarta-feira)
19h Prerrogativas na prática e a importância do trabalho pela classe
Palestrante: Sérgio Freire (Presidente da OAB /RN)

20h Honorários advocatícios: mercado e ética
Palestrante: Rossana Daly de Oliveira Fonseca (Advogada)