Priscila Fonseca é homenageada durante solenidade de entrega de carteira da OAB

12/12/2013

Na solenidade de entrega de carteira da OAB, realizada hoje (12) na sede da Seccional Potiguar, a advogada Priscila Fonseca foi convidada para saudar os novos advogados. Na oportunidade, foi também homenageada pela sua atuação na advocacia, recebendo seu  requerimento de inscrição nos quadros da Seccional  do presidente da OAB/RN, Sérgio Freire.

Na entrevista a seguir, Priscila fala da profissão, da importância da OAB em sua vida e da experiência no Quinto Constitucional.

OABRN - Quando decidiu entrar na Advocacia?

P.F.  - No segundo ano do curso de Ciências Sociais, percebi que não me identificava na área. Por sempre ser  serena e apaixonada pela justiça, entendi que exercitar o Direito era a melhor forma de convivência entre os homens. Assim, terminei  Direito em 1986 e meu destino era seguir a Advocacia. Não sei se seguir a magistratura me deixaria tão feliz como sou como  advogada.

OABRN - O que significa OAB em sua vida?

P.F. – A OAB é o maior apoio que a classe pode ter. Todo advogado deve  se engajar nos movimentos junto à Ordem. É o órgão que fortalece tudo o que almejamos, contribuindo para nossa valorização profissional.

OABRN - O que significou participar do Quinto Constitucional?

P.F. – Participar da eleição foi um momento de resgatar tudo que deixei de fazer. Digo isso porque sempre advoguei dentro de escritório e o Quinto me reaproximou da classe. Meu nome na lista sêxtupla foi a maior proximidade junto à classe jurídica e à Ordem.

OABRN - Qual mensagem que a senhora deixa para os advogados?

P.F. –  É importante lembrar de três coisas: primeiro, não somos menores que juízes, desembargadores e procuradores; segundo, estejam próximos à Ordem, pois a classe unida proporciona grandes conquistas; terceiro, tenham sempre atitudes serenas e éticas na profissão.

Por fim, a homenageada citou uma mensagem de um autor desconhecido: “Não é preciso mostrar beleza aos cegos, dizer verdades aos surdos, basta não mentir para quem te escuta e nem decepcionar os olhos de quem te ver”.

Participaram da solenidade,  presidente OAB/RN, Sérgio Freire;  Secretário Geral  Alexander Gurgel;  membro da Comissão de Seleção e Inscrição Diogo Randiere;  presidente da Comissão de Exame de Ordem, Mirocem Jr;  além dos advogados  Alexandre Pinto e Liana Maia .