A Comissão de Relações Internacionais da Seccional Potiguar, que antes atuava apenas na parte de consultoria e assistência jurídica, agora também estenderá suas ações sob uma perspectiva acadêmica. Durante encontro na Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte (CAARN), na última sexta-feira (07), os membros discutiram os detalhes do 1º Simpósio de Direito Internacional da OAB/RN, que acontecerá nos dias 26 e 27 de agosto deste ano, no auditório do Programa de Pós-graduação em Direito (PPGD) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Na ocasião, foram colhidos artigos científicos, escritos pelos próprios membros do grupo, que servirão de base para o evento inaugural da nova composição da comissão, ativa desde fevereiro. As temáticas do Simpósio serão Direitos Humanos, Direito do Comércio Internacional e Direito da Integração Regional. A expectativa do presidente, Marconi Neves Macedo, é de que as ações da equipe contribuam para que o advogado aprofunde cada vez mais seus conhecimentos sobre Relações Internacionais.
“A formação internacional nos currículos dos cursos de Direito ainda é bastante deficiente. Geralmente contamos apenas com a disciplina de Direito Internacional Público, e é importante reforçar a necessidade da abordagem deste segmento nas faculdades para tentar mitigar essas lacunas dentro da classe jurídica em geral”, afirmou.