Primeiro Colégio de Presidentes de Subseções em 2016 na OAB/RN

25/05/2016

A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio grande do Norte esteve reunida com os presidentes das Subseccionais de Mossoró, Francisco Canindé Maia; Assu, Danielle Sousa Vieira Diniz; Pau dos Ferros, Maria Lidiana Dias de Sousa; Currais Novos, Rafael Diniz Andrade Cavalcante; Goianinha, Glaydson Soares da Silva, e Macau, Valéria Carvalho de Lucena; na manhã de hoje (25), na sede da Seccional Potiguar, no primeiro Colégio de Presidentes de Subseções deste ano. Na pauta, dificuldades com juízes e servidores da justiça, honorários de advogados dativos, entre outros assuntos institucionais.

Na ocasião, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Thiago Simonetti, falou um pouco dos projetos já realizados no interior e de novas iniciativas. “A campanha de vacinação contra H1N1 foi bastante positiva. A nossa Seccional foi a única que levou a campanha para todas as Subseccionais. Agora, estamos preparando outras iniciativas  para beneficiar também os advogados do interior”, destacou.

Também participou da reunião o ex-presidente de Currais Novos, José Maria Bezerra, que ressaltou as dificuldades enfrentadas pelos advogados no município de Santa Cruz.

Ao final da reunião, foi emitida a Carta de Natal com as principais decisões. Já o próximo Colégio de Presidentes de Seccionais será em setembro em Mossoró.

Colégio de Presidentes de Subseccionais - “Carta de Natal”

Data: 25 de maio de 2016, às 09h.

Local: Sede do Conselho Seccional da OAB/RN, Plenário.

Avenida Câmara Cascudo, 478 – Cidade Alta – Natal/RN.

Presenças: Presidente Paulo de Souza Coutinho Filho, Vice-Presidente Marisa Rodrigues de Almeida Diógenes, Secretário Geral Kaleb Campos Freire, Secretária Geral Adjunta Priscila Coelho da Fonseca Barreto, Tesoureiro Carlos Alberto Marques Júnior; Presidente da CAARN Thiago Galvão Simonetti, Vice-Presidente da CAARN Rodrigo Menezes da Costa Câmara; Presidente da OAB Subseção de Goianinha Glaydson Soares da Silva; Presidente da OAB Subseção de Assu Danielle Sousa Vieira Diniz; Presidente da OAB Subseção de Currais Novos Rafael Diniz Andrade Cavalcante; ex-presidente da OAB Subseção de Currais Novos José Maria Rodrigues Bezerra; Presidente da OAB Subseção de Macau Valéria Carvalho de Lucena; Presidente da OAB Subseção de Pau dos Ferros Maria Lidiana Dias de Sousa; Presidente da OAB Subseção de Mossoró Francisco Canindé Maia; além do Conselheiro Deywsson Maykel Medeiros Gurgel. Ausência justificada: Presidente da OAB Subseção de Caicó Marx Helder Pereira Fernandes.

O Colégio de Presidentes das Subseccionais da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Rio Grande do Norte, reunido na cidade de Natal, capital do Estado do Rio Grande do Norte, no dia 25 de maio de 2016, após análise e discussão dos temas constantes da pauta, resolveram:

1. A Seccional vai promover a revisão dos valores dos repasses das Subseccionais, nos termos do orçamento.
  1. As Subseccionais irão apresentar à Seccional plano de ajustes de suas respectivas despesas. O Presidente ressaltou da necessidade de envio das prestações de contas nos prazos estipulados.
  1. Será iniciado no mês de junho de 2016 mais um programa de cobrança das anuidades em atraso. A Seccional vai promover campanha de divulgação, e, em seguida, efetuar as notificações de cobrança. O Presidente informou que a Seccional vai retomar o programa Tesouraria Itinerante, com o intuito de negociar as anuidades em atraso mediante o pagamento via cartão de crédito diretamente na Seccional.
  1. A Seccional vai promover campanha de divulgação entre os inscritos, com o intuito de que os advogados atualizem os seus endereços, bem como o local de atuação profissional.
  1. As Subseccionais devem tentar firmar convênio com as Prefeituras Municipais, com intuito de que o munícipio disponibilize servidor para atuar nas Salas da OAB nas comarcas, possibilitando a instalação de novas salas.
  1. As Subseccionais vão promover entre seus inscritos a divulgação do aplicativo para dispositivos móveis “avaliajus”, com auxílio da Assessoria de Comunicação.
  1. As Subseccionais irão encaminhar à Seccional o projeto do Regimento Interno do Colégio de Presidentes das Subseccionais.
  1. Ressaltar a importância de que as Comissões nas Subseccionais se integrem com as Comissões da Seccional, encaminhando à Secretaria da Seccional as informações das nomeações e das atividades desenvolvidas.
  1. As Subseccionais irão encaminhar à CAARN as indicações dos representantes para nomeação como Delegados da CAARN nas Subseccionais.
  1. Promover a realização de treinamento com os colaboradores das Subseccionais na Sede da Seccional, como forma de aperfeiçoamento das diretrizes de trabalho.
  1. Ficou decidido que a próxima Reunião do Colégio de Presidentes de Subseccionais ocorrerá na cidade de Mossoró/RN, no mês de setembro de 2016. Nada mais havendo a tratar, o Presidente da Seccional agradeceu a presença de todos, declarando encerrada a reunião às 13h25.

Natal/RN, 25 de maio de 2016.

Paulo de Souza Coutinho Filho

Marisa Rodrigues de Almeida Diógenes