Primeira solenidade de entrega de carteira da OAB em 2015

14/01/2015

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou hoje (14) a primeira entrega de carteira da OAB a advogados em 2015. A solenidade, realizada na Seccional Potiguar, foi conduzida pelo presidente Sérgio Freire e contou com a participação do vice-presidente Marcos Guerra, ex-presidente Valério Marinho, além do presidente da Comissão de Seleção e Inscrição, Alexander Gurgel, e do advogado Antônio Moraes.

Na saudação inicial, Valério Marinho ressaltou o trabalho da Ordem dos Advogados. “Sejam bem-vindos. Temos a única profissão citada na Constituição Federal. Tenho a honra de ter participado de várias lutas dessa instituição, dentre elas, pelo fim da Ditadura Militar e criação da Defensoria Pública. Saibam que não é fácil ser advogado.  Os senhores encontrarão muitas vitórias e derrotas pelo caminho que iniciam. Lembre-se que honorários significam pagamentos com honra e que o advogado presta serviço à nação”, disse.

Em seguida, Thaynara Caroline Cordeiro Ribeiro prestou juramento com os demais advogados. “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Ao final, Freire destacou os serviços prestados pela instituição e a importância da transparência no exercício profissional. “Sintam- se convidados a participarem das atividades da Ordem. E não se esqueçam do respeito e da ética com o cliente, colega, servidores da justiça, magistrados e promotores”.

Receberam a carteira da OAB:

ANDERSON KLEITON DE CARVALHO

ALEXANDRE CUSTÓDIO