Primeira Fase do XXXII Exame de Ordem ocorre neste domingo (13)

10/06/2021

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte recebeu 2.332 inscrições, sendo  621 em Mossoró e 1711 em Natal, para o XXXII Exame de Ordem Unificado. A prova objetiva (1ª fase) será realizada no próximo domingo (13), a partir das 13h.

O Exame de Ordem é uma realização do Conselho Federal da OAB, por meio da FGV, e a aplicação das provas acontecerá, simultaneamente, em todo o país. No Rio Grande do Norte, as provas serão realizadas na cidade de Mossoró, no Colégio Diocesano Santa Luzia, e em Natal, na UNIRN - Centro Universitário do Rio Grande do Norte.

A prova objetiva será composta por 80 questões, do tipo múltipla escolha, que abrange as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, além de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental e Direito Internacional.

Os gabaritos preliminares da prova objetiva serão divulgados às 22h, 13 de junho de 2021, e o resultado preliminar da primeira fase na data provável de 02 de julho de 2021. O examinando que desejar interpor recurso contra o resultado preliminar da prova objetiva poderá fazê-lo, das 0h do dia 03 de julho de 2021 às 23h59 do dia 05 de julho de 2021, observado o horário oficial de Brasília/DF

A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado e pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

A Comissão de Exame de Ordem da Seccional Potiguar, presidida por Ricardo Lucena, ressalta que é imprescindível a leitura atenta do edital, o qual informa os documentos necessários e outras informações importantes para os examinandos.

Locais de prova:
NATAL – UNIRN - Centro Universitário do Rio Grande do Norte. R. Prefeita Eliane Barros - 2000 -Tirol - Natal-RN.

MOSSORÓ – Colégio Diocesano Santa Luzia. Praça Dom João Costa, 511, Santo Antônio.