Presidente da OAB/RN se reúne com coordenador nacional do PJe

21/09/2017

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Paulo Coutinho, se reuniu, na manhã desta quinta-feira (21), com o coordenador nacional do Sistema PJe-JT, juiz Fabiano Coelho de Souza, do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO) e juiz auxiliar da presidência do CSJT/TST.

Na oportunidade, o presidente da OAB/RN falou do trabalho desenvolvido pela Ordem no apoio e capacitação dos advogados. "Temos investido bastante na capacitação dos advogados potiguares para operar o PJe. O Seminário de Capacitação Continuada é um exemplo. Porém, se tratando do próprio sistema, ainda precisamos de melhorias. Constatamente ouvimos relatos das dificuldades ", lamentou Paulo Coutinho.

Para melhorar o desempenho do PJe na Justiça do Trabalho, o coordenador frisou que adotará medidas de qualificação dos servidores dos TRTs para “um suporte local com mais eficiência" e completou ainda que serão firmadas parcerias com  Tribunais do Trabalho e Conselho Nacional da Justiça (CNJ) para o desenvolvimento de melhorias e novas funcionalidades no Sistema. "A partir de agora apenas as versões 2.0 do PJe serão aprimoradas",  disse Fabiano Coelho de Souza.

Participaram também da reunião, Adilson Gurgel, secretário-geral do TRT21; Hallrison Dantas, presidente da Comissão de Tecnologias da Informação da OAB/RN; Raphael Uchoa, ouvidor da OAB/RN e Cléa Carpi, conselheira federal da OAB/RS.

OAB/RN e coordenador nacional do PJe visitam TRT21

Ainda pela manhã, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte estiveram no Tribunal Regional do Trabalho da 21ª região, juntamente com o coordenador nacional do Sistema PJe-JT, juiz Fabiano Coelho de Souza, para tratar de melhorias no desempenho do sistema.