Presidente da OAB/RN participa do Fórum de Direito do Trabalho e Previdenciário

31/05/2019

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Aldo Medeiros, participou na noite desta quinta-feira (30) da abertura do 1º Fórum de Direito do Trabalho e Previdenciário. Realizado em Pipa, no litoral sul do Estado, o encontro promoveu palestras e debates com grandes nomes do cenário jurídico nacional. O encerramento aconteceu nesta sexta-feira (31).

A OAB/RN é uma das parceiras do evento, que teve o propósito de lançar luzes sobre as reformas Previdenciária e Trabalhista. “A realização do Fórum é muito oportuna porque trata de temas muito complexos e que exigem o aprofundamento das discussões, servindo ainda como uma boa orientação para os profissionais do Direito”, destacou o presidente Aldo Medeiros, parabenizando os organizadores do evento.

Para o autor de livros jurídicos e coordenador de cursos de Pós-graduação de Direito, Raphael Miziara, a "Reforma Trabalhista teve nítido propósito de travar a execução trabalhista". Já para o diretor do Foro da Justiça Federal do RN, juiz federal Carlos Wagner, a Reforma da Previdência posta hoje no Congresso Nacional é dessocializante e pode significar até o fim previdência brasileira. Essas foram algumas das análises apresentadas durante o Fórum.

Segundo a organização do Fórum, o Congresso aprovou a Reforma Trabalhista sem ouvir entidades de classe, advogados, magistrados, Ministério Público do Trabalho e estão passando por outro momento crucial, de apreciação da Previdenciária – então ps profissionais da área têm que estar muito atualizados.

A primeira edição do Fórum Direito do Trabalho e Previdenciário teve o apoio da OAB/RN foi realizado pela ABA/Natal – por meio das comissões de Direito do Trabalho e Previdenciário - da Anatra (Associação Norte-rio-grandense dos Advogados Trabalhistas), da Comatra (Comissão dos Advogados Trabalhistas da OAB/RN), e associações de outros Estados.