Presidente da OAB/RN participa de reunião do Conselho Gestor do FIDA

06/04/2022

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), Aldo Medeiros, participou da primeira reunião oficial do Conselho Gestor do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), que aconteceu nesta quarta-feira (6), em Brasília.

Durante o encontro, foram apreciados cerca de 25 processos, entre prestações de contas de valores anteriormente repassados e pedidos de auxílios financeiros. Membro do Comitê Gestor pela primeira vez, Aldo Medeiros afirmou que a reunião serviu de preparação para o trabalho do colegiado e foi bastante enriquecedora para apresentar o mecanismo.

"É um colegiado composto pelas três esferas do Sistema OAB, funciona de forma extremamente democrática e com uma a análise técnica dos projetos muito apurada. Minha participação se dá para não deixar passar nenhuma oportunidade de melhorias para a advocacia do Rio Grande do Norte", explicou o presidente.

O FIDA

O Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA) foi criado através do Provimento nº 122/2007 do Conselho Federal da OAB. O objetivo é uniformizar e dinamizar os procedimentos de gestão das Caixas de Assistência dos Advogados; de fixar pilares de planejamento, transparência, controle e responsabilização, atrelados à eficiência, eficácia e economicidade da gestão das Caixas de Assistência dos Advogados; entre outros.