Presidente da OAB/RN participa de Encontro Nacional de Defesa das Prerrogativas

10/11/2016

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Paulo Coutinho, participou, nesta quarta-feira (9), do II Encontro Nacional de Defesa das Prerrogativas, na sede do Conselho Federal da Ordem.  A abertura do evento foi feita pelo presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia.

O procurador Nacional de Defesa das Prerrogativas, Charles Dias, apontou que cada discussão acerca do tema se constitui nos mais caros momentos à advocacia. “Não consigo imaginar nossa profissão sem o respeito ao profissional que representa a sociedade. Temos sofrido agressões constantes e a única resistência que os violadores de prerrogativas têm encontrado é na OAB, corporificada na ação dos senhores, que militam pelas prerrogativas. Sabemos todos do verdadeiro vilipêndio cometido contra o direito de defesa e o devido processo penal e legal no país. Cabe à advocacia reverter esse quadro”, ressaltou o procurador.

Também participaram da abertura do II Encontro Nacional de Defesa das Prerrogativas os presidentes seccionais, Mansour Karmouche (OAB-MS), Marcos da Costa (OAB-SP), Marco Aurélio Choy (OAB-AM), Marcelo Mota (OAB-CE), o diretor da Escola Nacional da Advocacia (ENA), José Alberto Simonetti; o vice-presidente da Comissão Nacional de Defesa de Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Cássio Teles; o procurador nacional adjunto de Prerrogativas, Raul Filho; e o presidente da OAB-AP, Paulo Campelo. ( Com informações da Assessoria do Conselho Federal)