Presidente da OAB/RN cobra resolução dos problemas de instabilidade do PJe

20/04/2022

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), Aldo Medeiros, cobrou a resolução definitiva dos problemas de indisponibilidade no sistema do PJe do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). Segundo ele, a seccional potiguar, junto com o Ministério Público e a Defensoria Pública apresentaram um documento conjunto pedindo medidas enérgicas.

"Nós estamos tendo que enfrentar pelo menos três certidões de indisponibilidade do sistema por semana. Isso faz com que todos percam, desde advogados, servidores do tribunal e quem espera uma decisão da Justiça", disse o presidente.

Aldo Medeiros lembrou ainda que, em anos anteriores, a OAB/RN já recorreu ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para reclamar sobre as dificuldades técnicas do PJe do TJRN. De acordo com ele, os problemas retornam com ainda mais gravidade.

Em vídeo divulgado na noite desta quarta-feira (20), o presidente defendeu a estabilidade do sistema. "A OAB/RN continuará lutando, adotando todas as medidas possíveis para que essas dificuldades sejam vencidas. Estamos a disposição do TJRN para colaborar com o que for necessário, mas não podemos deixar de cobrar medidas efetivas para que possamos voltar a ter o bom funcionamento da Justiça e uma advocacia atuante na defesa dos cidadãos", concluiu Aldo Medeiros.