Presidente da OAB/RN é homenageado pela ALEJURN

28/04/2017

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Paulo Coutinho, recebeu, nesta sexta-feira (28), o título de Sócio Benemérito da Academia de Letras Jurídicas do Rio Grande do Norte (ALEJURN). A sessão solene para entrega do título aconteceu na sede da Seccional Potiguar.

A homenagem foi aprovada por unanimidade pela Diretoria da ALEJURN. " É um agradecimento a decisão da OAB/RN de ceder uma sala no novo prédio da Seccional Potiguar destinada a sede da ALEJURN", disse o presidente da Academia, Lúcio Teixeira.

"Livres são os que criam, não os que copiam. Livres são os que pensam e não os que obedecem. E a partir de hoje não somos mais vizinhos de interesses incomum, somos irmãos sob o mesmo teto e com os mesmos ideais", agradeceu o presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho.

O evento contou ainda com as presenças do secretário-geral da ALEJURN, Arthúnio da Silva Maux, presidente do Instituto Histórico Geográfico do RN, Ormuz Barbalho, Corregedor Geral do Ministério Público do RN, Anísio Marinho Neto, ex-presidente e membro vitalício da OAB/RN, Armando Holanda, conselheiro federal, André Saraiva, do acadêmico e idealizador da ALEJURN, Jurandyr Navarro e os membros honorários da ALEJURN.

A Academia de Letras Jurídicas do RN é uma casa de cultura e saber, que tem por finalidade divulgar atividades forenses, preservar a memória jurídica potiguar, incentivar a republicação de antigos livros de direito e apoiar novos autores e popularizar as biografias e bibliografias das ciências jurídicas do Estado.