Presidente da OAB/CE vai proferir palestra no Encontro de Advogados do Sertão

21/03/2014

Com o tema “Água: direito fundamental do ser humano”, o advogado e presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Ceará, Valdetário Andrade Monteiro, proferirá a palestra de abertura do 1º Encontro Regional dos Advogados do Sertão.

O evento, cujo tema central discute “A seca no Sertão e a convivência com o semiárido - Um enfoque Jurídico-Social”, terá início no dia 03 de abril, a partir das 19h, no auditório da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – CERES. Será uma promoção da OAB, através das Subseções de Caicó, Currais Novos, Pau dos Ferros, Assu, Mossoró e Patos.

Na oportunidade, será abordada a questão da escassez da água potável, uma realidade próxima dos potiguares e paraibanos. A discussão enfatizará a necessidade de superar a crise hídrica, frisando, também, no reconhecimento do acesso à água potável como direito humano fundamental.

Composto por palestras, o encontro se estende até a sexta-feira (04). O evento enriquecerá as discussões jurídico-sociais, principalmente entre graduandos e profissionais do Direito, instituições e população em geral. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Caicó e da OAB do RN e terá certificado de 15 horas/aulas por participação.