Presidente da OAB/RN participa da live de abertura do Mês da Advocacia

01/08/2022

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), Aldo Medeiros, participou da live de lançamento do Mês da Advocacia realizada pelo Conselho Federal da OAB. O encontro aconteceu em formato híbrido na tarde desta segunda-feira (1º) e foi transmitido no canal do Youtube do CFOAB.

Na abertura, o presidente Beto Simonetti comemorou o alcance da live, que reflete a intenção da OAB Nacional de chegar a todos os cantos do país. "O Conselho Federal consegue, através dos meios virtuais, alcançar a advocacia em todos os cantos do país e, com isso, apresentar as lutas e conquistas desses primeiros meses de gestão".

Live foi acompanhada por representantes de todas as seccionais da OAB

Em sua fala, Simonetti fez um breve balanço dos primeiros seis meses de gestão, destacando conquistas como o aperfeiçoamento do Estatuto da Advocacia, defesa das prerrogativas e honorários, campanha de combate ao assédio, além do fortalecimento do trabalho pela paridade de gênero e raça nos quadros da Ordem e a interiorização da advocacia. Ele também defendeu o papel da OAB na defesa da democracia, no fortalecimento das instituições, no combate à desinformação e na liberdade de opinião. "A iminência das eleições exigem posicionamentos firmes contra os ataques ostensivos às liberdades políticas", disse.

Durante o evento, também foram respondidos questionamentos sobre diversos temas, como marketing jurídico, inscrições especiais para quem possui impedimentos, violação de prerrogativas, honorários e abertura de vagas em cursos de direito.

No Rio Grande do Norte, o Mês da Advocacia será comemorado com uma série de eventos, iniciada nesta segunda-feira com a abertura do III Encontro Internacional de Fashion Law. "Vamos fazer uma programação bem intensa e toda a advocacia potiguar está convidada para participar", disse o presidente Aldo Medeiros.