Presidente da Comissão de Direito Sindical acompanha paralisação de Sindicatos

13/09/2019

Os Sindicatos dos Bancários e dos Vigilantes do Rio Grande do Norte realizaram, nesta quinta-feira (12), uma paralisação conjunta em um banco privado de Natal. De acordo com os representes sindicais, o movimento teria sido motivado porque a agência retirou a segurança em tempo integral do lugar. O presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB/RN, George Arthur Fernandes Silveira, acompanhou a ação das entidades.

Na oportunidade, o presidente da Comissão averiguou as razões do movimento e ouviu as queixas dos representantes sindicais. “O momento foi de ouvir as queixas e acompanhar a situação”, explicou o advogado George Silveira.

O presidente da Comissão, George Silveira, citou a obrigatoriedade das instituições bancárias públicas ou privadas e as cooperativas de crédito em Natal de contratar vigilância armada para atuar 24 horas por dia, ininterruptas, inclusive em finais de semana e feriados. A determinação é oriunda de uma lei promulgada pela Câmara Municipal de Natal, publicada no Diário Oficial do Município em 5 de setembro passado.