Prerrogativas: Freire protocola procedimentos no TRF5 em defesa dos advogados

25/02/2014

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Sérgio Freire, protocolou dois procedimentos em defesa de prerrogativas profissionais no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, na tarde ontem (24), juntamente com o presidente da Comissão Nacional de Prerrogativas da OAB, Leonardo Aciolly, o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, além da advogada Silvana Guerra Barreto.  “Dezoito advogados no Oeste foram denunciados por improbidade devido a parecer proferido em processos de licitação”, disse Freire.

Para a Ordem, advogados não podem ser responsabilizados por emitir parecer técnico já que não há caráter vinculante, mas tão somente opinativo. “Já tivemos duas vitórias e nesta segunda-feira (24) protocolei mais dois procedimentos no sentido de mostrar que a advocacia não ficará calada”, destaca o presidente da Seccional Potiguar.