Prerrogativas e PJe são os temas de destaque na 1ª noite do XVCurso de Iniciação

29/09/2014

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, por meio da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, presidida por Mariana Souza, realizou a abertura do XV Curso de Iniciação à Advocacia na noite de hoje (29) na Seccional Potiguar.  Na ocasião, Mariana ressaltou a campanha Vote Limpo da OAB que visa conscientizar os eleitores, mostrando a importância do voto. “Apesar de todos os avanços conquistados na democracia brasileira, a corrupção ainda é um problema que precisa ser combatido de todas as formas e a Ordem dos Advogados tem buscado reforçar a luta contra esse mal que prejudica toda a sociedade”, disse.

A primeira palestra, proferida pelo presidente da OAB/RN, Sérgio Freire, abordou o  tema defesa das prerrogativas. Porém, antes explicou um pouco do trabalho desenvolvido pela OAB e suas funções. “Quero ressaltar para os senhores o artigo 44 do Estatuto da Advocacia que dispõe que um dos fins da Ordem dos Advogados é defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado democrático de direito, os direitos humanos, a justiça social e pugnar pela boa aplicação das leis, pela rápida administração da justiça e pelo aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”. Já a segunda palestra foi ministrada pelo presidente da Comissão de Tecnologias da Informação, Hallrison Dantas, sobre o Processo Judicial eletrônico - PJe.

Para o advogado Heriberto Campos Vale, a realização do curso é de grande relevância para os advogados em início de carreira. “O curso é relevante pela falta de experiência que temos no início da profissão. As palestras proporcionam conhecimentos e segurança para se evitar erros. Aqui na OAB vemos casos práticos de profissionais renomados”.

Confira a programação de amanhã (30):

19h - Dia a dia da advocacia penal (Advogado Sandresson Menezes)

20h - Sociedade de Advogados (Advogado Jaciratan Ramos Filho)

21h - Honorários (Conselheiro Federal da OAB Kaleb Freire)

Veja mais fotos AQUI.