PJe:Sérgio Freire destaca reunião na UFRN durante entrega de carteira da OAB

27/02/2014

“Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”, prestando esse compromisso 11 advogados  e uma estagiária receberam carteira da OAB na tarde hoje (27), na sede da Seccional Potiguar.

O presidente da OAB/RN, Sérgio Freire, deu as boas-vindas aos novos advogados, enfatizou a importância do compromisso assumido de forma legal e formal com a OAB, fez o convite para participarem das comissões institucionais e destacou o que não pode faltar na vida do profissional: “Nunca se esqueçam da sinceridade com o cliente, da humildade para reconhecer erros e da ética com os colegas advogados, servidores, agentes administrativos, juiz e promotor”, disse.

Na ocasião, Freire relatou que no início da tarde esteve reunido com profissionais do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte para discutir soluções para os inúmeros problemas e defeitos encontrados no processo judicial eletrônico (PJe). “A OAB/RN tem desenvolvido várias medidas para minimizar os problemas. Atualmente, não só a advocacia tem enfrentado a problemática, mas também a sociedade, já que o cidadão deixa de ter acesso ao processo no balcão e na internet. Agora, tem que fazer uma certificação ou procurar um advogado. Isso não é cidadania para mim”, destacou.

Estiveram presentes na solenidade, o presidente da Comissão de Seleção e Inscrição, Alexander Gurgel, o tesoureiro Thiago Simonetti, conselheiros Tarcísio Miranda, advogado Jorio Queiroz, presidente do Centro Acadêmico de Direito da UnP, Humberto Martins, entre outros.

Veja a lista dos novos profissionais:

ADVOGADOS

Álvaro Lima Verde dos Santos

Ana Marilia Dutra Ferreira da Silva

Filipe Porpino Nóbrega

Gabriela Araújo Queiroz de Castro

Lindaiara Anselmo de Melo

Luana Angélica da Costa Vale Ebara

Luana Maria da Costa Oliveira

Luiz Felipe da Paz Vianna de Lima

Marcelo Fragoso Junior

Rafael Nunes Chavante

Tomaz Salustino Araújo Soares

ESTAGIÁRIA

Paula Fernanda da Silva Santos

Clique AQUI e veja todas as fotos.