PJe: Comissão de Tecnologia da OAB/RN acompanha problemas e apresenta sugestões

25/02/2015

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, por meio da Comissão de Tecnologia da Informação, presidida por Hallrison Dantas, esteve reunida hoje (25) com a Secretaria de Tecnologia da Informação (Setic) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte em virtude das inconsistências recentes no Processo Judicial eletrônico, bem como com o secretário de informática e de todos os coordenadores do PJe e de demais sistemas eletrônicos (Saj, E-Saj, Projudi).

Conforme Hallrison Dantas, as deliberações foram:

Pingdom: o TJRN criou uma conta do Pingdom para eles mesmos, e já a vem monitorando há cerca de uma semana. O comitê gestor receberá a sugestão de adoção do Pingdom como sistema secundário de aferição de disponibilidade.

Indisponibilidade do dia 23.02.2015: após análise dos sistemas internos do TJRN foi-se diagnosticado de fato a indisponibilidade do PJe por mais de uma hora no dia 23.02.2015. Disso se extrairá a certidão de indisponibilidade, prorrogando-se para o dia seguinte os prazos estaduais que se venceram em 23.02.2015;

Perfil de atendimento VIP: o agile.web passará a ter cinco perfis VIP, a serviço da OAB-RN. A ideia é cadastrar cinco representantes da OAB-RN que terão a capacidade de certificar (dado seu reconhecido grau de expertise no uso do mesmo) externamente a ocorrência de problemas com o PJe e, ao registrar esses fatos no agile.web ter um tratamento prioritário, diferenciado da informação, com respostas mais rápidas e registro imediato do fato, para produção de prova em juízo;

Expansão do Agile Web: expansão da equipe de atendimento aos advogados para 10 funcionários, sendo 06 para atendimento de primeiro nível e 04 para atendimento de segundo nível, através do telefone 3616-6404, opção 01. O registro via agile.web permite o registro das ocorrências, gerando a estatística que vai fortalecer secundariamente a análise das indisponibilidades. Ademais, o registro de cada atendimento será enviado ao e-mail do advogado registrante, bem como o acompanhamento de cada reclamação. Dentro da expansão do agile.web há a possibilidade de também enviar prints das telas, gerando um princípio de prova e facilitando o diagnostico;

Expansão do Curso de Capacitação da OAB: incremento do seminário de capacitação da OAB-RN para abordar, no módulo intermediário, o uso do Agile.Web, de forma a orientar a advocacia no uso de mais esse recurso de contato com o Tribunal Estadual e direcionar a materialização das reclamações através desse canal. Hoje o S.O.S. PJe da OAB-RN realiza cerca de 280 atendimentos mensais, somados aos cerca de 100 atendimentos mensais registrados no CID da CAARN;

Informação de NODEs em erro: partindo-se da sugestão de que os problemas possam estar ocorrendo não genericamente, mas apenas em algum dos 05 NODEs disponíveis para acesso de dados ao BD do PJe, idealizou-se a análise de erros do PJe pelos NODEs indicados no DEBUG dos navegadores. A CDTI-RN será responsável for filtrar em seus atendimentos a pesquisa pelos NODEs em erro, de forma a categorizar qual ou quais NODEs poderiam estar centralizando os erros do PJe. O objetivo é ter uma amostragem que permita afastar um ou outro NODE e, com isso, fazer cessar referidos erros;

Atendimento presencial no Seabra: o TJRN passará a oferecer atendimento presencial das 08 às 14h a advogados diretamente no Seabra – 5º andar - sala do Agile. Esse atendimento se refere a problemas do sistema e suas contingências.

 

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