Paulo Teixeira acompanhará reaplicação do Exame de Ordem em Duque de Caxias/RJ

21/05/2022

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai reaplicar uma nova prova aos 686 candidatos do município de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, que não puderam fazer a primeira fase (prova objetiva) do VI Exame de Ordem Unificado no domingo (05) em razão de falta de energia no Colégio Futuro Vip.


A prova será realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) no próximo domingo, dia 26, e permitirá que aqueles que forem aprovados realizem a segunda fase do exame no dia 25 de março. Por designação da Coordenação Nacional do Exame de Ordem, o presidente da OAB/RN, Paulo Eduardo Teixeira, acompanhará a reaplicação da prova como representante do Conselho Gestor.


O presidente nacional explicou que a prova somente será reaplicada porque este foi um caso excepcional, evento de força maior e alheio à vontade dos organizadores do Exame, uma vez que o local da prova ficou privado do fornecimento de energia por mais de horas. "A falta de energia inviabilizou a realização da prova no município. Tratou-se de uma ocorrência pontual que em nada atrapalhou a aplicação do Exame no restante do país", afirmou Ophir Cavalcante.


Ainda segundo Ophir, "a aplicação de uma nova prova, no caso de Duque de Caxias, é justo porque as pessoas não podem ser prejudicadas pelo evento de força maior ocorrido e simplesmente impedidas de prestar o exame agora como se planejaram."


Em todo o Brasil, 99.712 candidatos estiveram presentes para fazer a prova objetiva e 2.184 não compareceram, perfazendo um percentual de 2,14% de ausência.

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar