Paulo Coutinho participa de reunião sobre o movimento basta de violência

04/01/2016

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Paulo Coutinho, participou na tarde de hoje (04) de reunião no Sindicato dos Jornalistas sobre o movimento basta de violência, iniciado pelo Sindjorn em março de 2015. Na ocasião,  Coutinho ressaltou que o Estado passa por uma situação de colapso na segurança pública. “A situação que vivemos atualmente é de colapso e não vamos resolvê-la de uma hora para outra.  Precisamos ações para acabar com a insegurança a curto, médio e longo prazos. A OAB/RN tem um projeto de ressocialização que em breve daremos início no município de Parnamirim com presos do regime semi-aberto.  A Ordem dos Advogados está a disposição para contribuir com a causa”, enfatizou.

Conforme o presidente do Sindjorn, Breno Perruci, é importante a parceria da OAB ao movimento. “No  último final de semana, tivemos a morte  de  Gizela Mousinho, irmã de uma colega jornalista, que foi assassinada ao tentar tirar a filha de dentro do carro para evitar que  fosse levada  pelos criminosos.  A sensação de insegurança é enorme  e precisamos propor ações. Nesse sentido, a parceria com a Ordem dos Advogados é muito importante”, disse.

Durante a reunião, ficou agendado horário com a  secretária estadual da Segurança Pública e da Defesa Social, Kalina Leite, ainda nesta semana.

O movimento  basta de violência é apartidário e vem da insatisfação dos jornalistas do RN com a atual situação que o Estado vem sofrendo com ondas de violência e assaltos.

Também participaram das discussões de hoje o delegado Sérgio Leocádio e alguns jornalistas.