Palestra sobre Água e Desenvolvimento Sustentável acontece hoje (24)

24/03/2015

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Rio Grande do Norte, por meio da Comissão de Direito Ambiental, realizará palestra a “Água e Desenvolvimento Sustentável: como a gestão da água pode contribuir para o desenvolvimento sustentável do RN?”, hoje (24), às 18h, no auditório da sede da OAB/RN. Na oportunidade, serão debatedores os professores Otacílio dos Santos Silveira Neto (Departamento de Direito Público da Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Norte – UFRN e autor de livros sobre o tema); Joana D’arc de Medeiros (ex-servidora da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos- SEMARH, ex-Coordenadora de Recursos Hídricos da SEMARH e atual professora do Departamento de Engenharia Ambiental da UFRN); bem como José Mairton Figueiredo da França (secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail comissao@oab-rn.org.br, enviando nome do participante, telefone e o título da palestra. O evento será certificado pela Escola Superior de Advocacia - ESA/RN com três horas.

A Assembleia Geral das Nações Unidas elegeu o dia 22 de março como o Dia Mundial da Água, data para celebrar a água e refletir sobre sua essencialidade. Em cada ano, um aspecto da água é destacado. Neste ano de 2015 todos os aspectos se unem para apontarem o norte comum: água e desenvolvimento sustentável. “O tema se destaca como de grande e crescente importância em razão da escassez de água potável no mundo, sendo as cidades brasileiras, com ênfase na maior metrópole do país, um caso emblemático das incertezas e riscos face às mudanças climáticas, segurança humana, aumento no consumo de energia e da necessidade de uma maior integração e cooperação, dada sua natureza transversal, na esfera pública, especialmente com um diálogo permanente entre as políticas públicas e entre àquela e a sociedade, visando assegurar o desenvolvimento e a gestão sustentável, eficiente e equitativa dos escassos recursos hídricos”, ressalta a presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB, Marise Duarte.