O presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, participou na tarde desta terça-feira (20), de reunião virtual, com o ouvidor do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador Eridson Medeiros. Na ocasião, o dirigente da Seccional Potiguar, apresentou o novo ouvidor da OAB/RN e a ouvidora da Mulher, o advogado Eduardo Pacheco e a advogada Lízya Bruna, respectivamente, com o objetivo de manter a interação institucional entre OAB/RN e o TRT21.
O presidente da OAB/RN fez questão de ressaltar o papel que as ouvidorias desenvolvem junto as instituições. “A atuação das ouvidorias devem garantir um bom atendimento para todos de forma acolhedora, observando o princípio constitucional da vulnerabilidade. Além de atuar como restauradora da relação entre instituições e cidadão, contribuindo positivamente para o bem da própria organização”, afirmou Aldo Medeiros.
Segundo o ouvidor geral, Eduardo Pacheco, a Ouvidoria da OAB/RN é um canal que fomenta o diálogo da Seccional com a sociedade e a advocacia. “Esperamos que seja, cada vez, resolutiva as nossas ações. Estamos dispostos a trabalhar e contribuir. Nosso papel é manter o fortalecimento das relações institucionais e encaminhar as demandas da advocacia de forma célere”, afirmou.
Entre as diversas iniciativas e medidas previstas no planejamento da Ouvidoria da OAB/RN, está a criação de Fórum Permanente de Discussão entre as instituições, para tratar exclusivamente das demandas relacionadas a Alvarás Judiciais.
O ouvidor do TRT21, desembargador Eridson Medeiros, ressaltou que está disponível para continuar o diálogo com a OAB/RN, e ser essa interface para tentar solucionar possíveis requisições da advocacia ao Tribunal. “Apesar da nossa estrutura ser reduzida, nos colocamos à disposição para manter este canal entre o TRT21 e a OAB/RN”, finalizou.
Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400