Oficina de Musicoterapia para autistas, pais e cuidadores acontece neste sábado

02/12/2014

A Comissão de Direito à Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rio Grande do Norte vai realizar neste sábado (13), no Instituto Iris, a Oficina de Musicoterapia. O projeto, que conta com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados do RN (CAARN), faz parte da campanha da Conscientização pelo Autismo: “Ensina-me de várias formas que eu consigo aprender”, realizada pela comissão durante o ano de 2014.

O evento, que tem como foco a promoção da musicoterapia como técnica de integração sensorial como parte de uma intervenção terapêutica, disseminando a técnica como mais uma ferramenta de inclusão social e melhoria na atenção à saúde do autista, vai contar com a participação de pais e responsáveis por autistas.

“Com mais este evento voltado para o Autismo, a Comissão de Direito a Saúde da OAB/RN segue no seu objetivo de consolidar o tema como mais simples de ser tratado, promovendo a inclusão, reduzindo preconceitos e a discriminação, levando informação à população e cobrando a criação de políticas públicas de saúde em defesa do autista”, explica a presidente da Comissão, Elisângela Fernandes.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail inscricao@oabrn.org.br. A Confirmação da inscrição será feita com o pagamento de uma taxa simbólica no valor de R$10,00, no credenciamento do evento. As vagas são limitadas!

Oficina de Musicoterapia para autistas, seus pais e cuidadores

Data: 13 de dezembro de 2014
Local: Instituto Social IRIS
Horário: das 09h00 às 12h00
Expositor: Marcelo Pereira da Silva
Inscrições: reserva de vagas pelo email inscricao@oabrn.org.br
Confirmação da inscrição com pagamento de taxa simbólica no valor de R$10,00, no Credenciamento do evento.
Informações: (84) 2020-5917

09h00 – Credenciamento
09h30 – Abertura
09h40 – Oficina de Musicoterapia para pais, profissionais de saúde, professores, e cuidadores em geral  (30 vagas)
10h20 – Intervalo
10h40 – Oficina de Musicoterapia para Autistas (10 vagas)
11h50 - Encerramento

Marcelo Pereira da Silva

Licenciado em Música pela UFRN, Bacharel em Musicoterapia pelo Conservatório Brasileiro de Música – RJ e Faculdade de Artes do Paraná; pós-graduado em música/musicoterapia pela Universidade Federal do Piauí; professor convidado pela UFRN, UNP-RN e FACHO-PE.
Atua como Musicoterapeuta clínico em atendimentos particulares e no NAST do Hospital Giselda Trigueiro/Secretaria de Saúde do RN, onde utiliza o canto coral terapêutico como ferramenta de trabalho de inclusão social, humanização e qualidade com a habilitação e reabilitação de pacientes e trabalhadores. Autor de pesquisas em Musicoterapia no Brasil e Europa. Professor de canto, supervisor nas áreas de musicalização normal, musicalização especial, música em terapia e musicoterapia, conferencista e facilitador em oficinas com sensibilização psicoacústica e mestrando em Musicoterapia pela Universidad Pontifícia de Salamanca – Espanha.