A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), por meio da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, esteve na Cadeia Pública Professor Raimundo Nonato, na zona norte de Natal, na manhã desta sexta-feira (1º).
A visita foi realizada pela procuradora de prerrogativas da OAB/RN, Adriana Vidal. No local, foi feita uma vistoria da reforma do parlatório e uma reunião com a direção do presídio sobre o atendimento e estrutura oferecida à advocacia.
No parlatório, foi feita a conferência do novo ar-condicionado e das placas de prerrogativas recém-instaladas. A procuradora ainda conversou com os advogados e advogadas que estavam no local sobre o atendimento e possíveis reclamações. Em seguida, a representante da OAB/RN também esteve no Complexo Penal Doutor João Chaves.
O presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Paulo Pinheiro, destacou o trabalho da seccional para garantir o bom trabalho da advocacia potiguar nos presídios. “A comissão está ativa e vigilante, fazendo fiscalizações periódicas para garantir que os atendimentos dos advogados sejam realizados de maneira regular, além, de enfatizar e requerer os meios necessários para garantia do sigilo entre advogado e seu constituído, nos parlatórios e teleatendimentos”, explica.
Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400