A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), representada pela vice-presidente, Rossana Fonseca, se reuniu com a delegada titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) da Zona Sul, Ana Paula Pinheiro. Também participou do encontro a representante da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ), Rossana Ferreira. O objetivo da reunião foi levar reclamações das advogadas e advogados referente ao atendimento nas Delegacias da Mulher do RN, queixas relatadas, principalmente, por vítimas de violência.
Na oportunidade, ficou deliberada a marcação de uma reunião com a delegada-geral de Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva, com a presença de representantes da OAB/RN e da DEAM. Além disso, será estudada a viabilidade de realizar cursos de aperfeiçoamento na área da violência contra a mulher para agentes e delegados que atuam na área.
“Ao longo das últimas semanas, colhemos as principais queixas de advogadas que atuam especificamente junto a delegacias especializadas em violência contra a mulher. Esse conteúdo foi repassado para a delegada da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, Ana Paula Pinheiro, que nos ouviu e se prontificou a nos auxiliar na promoção de melhorias”, disse Rossana Fonseca.
A visita faz parte do calendário das ações da campanha “Advocacia contra o feminicídio”, lançada em fevereiro pelo grupo OAB/RN Mulher e Comissão da Mulher Advogada, formado por mais de 80 advogadas do Rio Grande do Norte. A campanha é dirigida a toda a advocacia e busca o respeito à vida, bem como, a ofertar atenção às mulheres vítimas de violência de gênero.
Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400