OAB/RN viabiliza tokens e certificados digitais para acesso ao SEEU

27/05/2020

Na luta diária para aprimorar o atendimento à advocacia, a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte encaminhou, nesta quarta-feira (27), à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte - SEAP, tokens e certificados digitais para viabilizar o acesso ao Sistema Eletrônico de Execução Unificado – SEEU, nas unidades prisionais do Estado.

A entrega dos equipamentos e certificados foi feita pela presidência da OAB/RN. O presidente da Seccional Potiguar, Aldo Medeiros, explica que a iniciativa favorece o atendimento à advocacia. “Os tokens e certificados digitais representam um reforço para as atividades da Secretaria de Administração Penitenciária, no que diz respeitos  às atividades desenvolvidas nas execuções penais. E também representa o comprometimento da OAB/RN em melhorar a prestação dos serviços às advogadas e advogados no acompanhamento dos casos”, destaca.

A ideia é facilitar e permitir o bom funcionamento do SEEU no Sistema Prisional do Estado. “Atualmente, o uso do SEEU permite uma comunicação mais célere, sem a necessidade de enviar ofício em papel ao Tribunal. A adoção nas Unidades Prisionais permitirá o encaminhamento eletronicamente de ofícios dentro do processo, otimizará também os trâmites com as varas na utilização de assinaturas eletrônicas para os alvarás de soltura, por exemplo”, explicou o presidente da Comissão de Segurança Pública e Política Carcerária da OAB/RN, Paulo Pinheiro.

Para efetivar a entrega e garantir a vinculação do token e do respectivo certificado, é preciso que o servidor representante da unidade prisional especificada, compareça à empresa Juristas, fornecedora dos equipamentos, munido de documentos pessoais e funcionais. A empresa está localizada na Rua Nossa Sra. de Candelária, n. 3369, Candelária, Natal/RN, CEP 59065-490. O agendamento deve ser através do link https://caarn.youcanbook.me . Mais informações: 8499864-5606.

Confira o Oficio Encaminhado a Sesap AQUI