OAB/RN vai intensificar coleta de assinaturas para Reforma Política em fevereiro

19/01/2015

O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Marcos Guerra, esteve reunido hoje (19), na sede da OAB/RN, com instituições estaduais que integram a rede de coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas. O objetivo foi iniciar as estratégias de coleta de assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular para a Reforma Política, que precisa alcançar 1,5 milhão de assinaturas.

Entre as propostas da iniciativa, está o fim do financiamento de empresas a campanhas eleitorais, a votação em duas etapas - partido e candidato - para cargos do legislativo, a paridade de gênero entre candidatos e o fortalecimento de mecanismos de democracia direta.

A próxima reunião ficou agendada para o dia 25 de fevereiro, às 16h, na sede da Seccional Potiguar. Participaram da reunião de hoje representantes Ministério Público, Movimento Articulado de Combate à Corrupção – MARCCO, FIERN, DCE/UnP, UNI-RN, Conselhos Regionais de Economia e Medicina.

A campanha pela Reforma Política foi lançada no Estado pela OAB/RN em 09 de dezembro de 2014, com participação do secretário da Comissão de Mobilização da Reforma Política do Conselho Federal da OAB, Aldo Arantes.

Veja na íntegra:

Projeto de Lei da Reforma Política

Formulário para coleta de assinaturas