OAB/RN vai integrar o Observatório Social de Natal

14/10/2014

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Sérgio Freire, recebeu na tarde hoje (14) comissão de constituição do Observatório Social de Natal. Na ocasião, a OAB/RN foi convidada a participar do Observatório que é um espaço para o exercício da cidadania com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública. “Vamos trabalhar no acompanhamento das contas públicas para atuar na prevenção da corrupção”, ressaltou Hermínio Sobrinho.

Sérgio Freire recebeu convite de Maria das Neves para participar de reunião de sensibilização para constituição do Observatório Social de Natal no dia 29 de outubro, às 19h,  na Escola de Enfermagem da UFRN. Conforme Freire, a OAB/RN vai integrar o Observatório. “Pode ter a certeza que a Ordem dos Advogados vai contribuir com o projeto”, disse.

Democráticos e apartidários, os Observatórios Sociais (OS) estão presentes em 87 cidades, em 15 estados brasileiros, e já conseguiram, em dois anos consecutivos, uma economia estimada em torno de R$300 milhões nas compras municipais, atuando no monitoramento das licitações municipais e da produção legislativa, assim como na inserção de empresas locais nas compras públicas, construção dos indicadores e em ações de educação para a cidadania. “Inclusive, já desenvolvemos aqui o programa OAB vai à Escola, levando lições de cidadania para estudantes. Podemos incluir nas palestras o tema educação fiscal a fim contribuir com o Observatório”, ressaltou Freire.

Participaram também da reunião Eva Raphael e Anete Dantas.