OAB/RN toma posse no Conselho Municipal do Idoso

12/05/2017

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, representada pelos integrantes da Comissão Defesa e Amparo aos Direitos do Idoso, os advogados André Rogério de Arruda e Maria das Graças Costa de Souza, tomou posse no Conselho Municipal do Idoso. O prefeito Carlos Eduardo investiu os novos conselheiros e representantes do município, nesta quinta-feira (11), em solenidade realizada na Casa dos Conselhos, em Petrópolis. Na ocasião, o presidente da Comissão do Idoso da OAB/RN, Romildo Martins esteve presente e parabenizou os conselheiros. 

Os representantes da administração municipal e da sociedade civil atuarão durante o biênio 2017-2019. Foram empossados 10 representantes do Governo Municipal, entre titulares e suplentes, das secretarias de Esporte e Lazer; Municipal de Educação; de Saúde; de Mobilidade Urbana e de Assistência Social.  Já os 10 conselheiros representantes da sociedade civil foram candidatos pelas seguintes entidades: Associação do Ministério Público do RN; Serviço Social do Comércio; Ordem dos Advogados do Brasil/RN; Lar do Ancião Evangélico; Associação Espírita Enviados de Jesus – Lar da Vovozinha.

O Conselho Municipal do Idoso foi criado no ano de 1999 e desde então tem se fortalecido a tentativa de garantir os direitos da população idosa da cidade de Natal, não apenas fiscalizando a aplicação da lei, mas principalmente desenvolvendo políticas que garantam segurança e qualidade de vida.

Um dos desafios atuais é a criação de um Fundo para garantir recursos principalmente junto à sociedade civil, como já existe o do Conselho Municipal dos Direitos da Infância e Juventude.

“O Fundo iria potencializar recursos para o desenvolvimento das ações”, afirmou a secretária Municipal de Assistência Social, Ilzamar Pereira. Ela destacou o trabalho dos conselheiros que concluíram sua gestão e a importância de um trabalho continuado para a política do idoso, principalmente no empenho de esforços para garantir a instalação de Centros Dia como forma de prevenção à situação de abrigo.

“Nós precisamos defender isso, porque só assim Nós teremos condições de promover as políticas para os idosos”, disse o prefeito Carlos Eduardo, referindo-se à criação do Fundo e ressaltando as dificuldades financeiras, principalmente vividas atualmente no País. O prefeito também ressaltou a importância dos trabalhos desenvolvidos pelos Conselhos com representatividade social, que significa a vontade e o comprometimento do cidadão.

Participaram ainda da posse do CMI o vice-prefeito de Natal, Álvaro Dias e secretários da administração municipal.

Com informações da Assessoria de Imprensa Prefeitura de Natal

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar