OAB/RN sugere melhorias para a advocacia em reunião com corregedoria do CNJ

06/04/2023

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte se reuniu, nesta quarta-feira (05), com a corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A Seccional foi procurada pelo Conselho para tratar sobre reivindicações da advocacia ao Tribunal de Justiça do RN (TJRN). Participaram do encontro virtual o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, o secretário-geral, Augusto Maranhão e o juiz corregedor, Cristiano Jarreta.

Na reunião foram abordados temas de interesse da advocacia do estado, como a implementação das secretarias unificadas, dificuldades de acesso dos advogados e advogadas às Varas e magistrados, pagamentos de precatórios, Requisição de Pequeno Valor (RPVs), entre outros assuntos.

"Louvamos a iniciativa do CNJ em procurar a advocacia antecipadamente sobre a inspeção que será feita no Tribunal de Justiça. Honrando o nosso espírito de colaboração, apontamos os principais fatores que representam reclamações por parte da advocacia, principalmente o acesso a informações. Aguardamos, agora, os próximos passos a fim de que os problemas sejam solucionados o mais breve possível", disse Aldo Medeiros, presidente da OAB/RN.

Entre os dias 10 e 12 de abril, a OAB/RN vai acompanhar uma equipe do CNJ durante inspeção nas unidades judiciárias e administrativas do TJRN. O objetivo é apurar fatos relacionados ao conhecimento e à verificação do funcionamento dos serviços judiciais e auxiliares, das serventias e órgãos prestadores de serviços notariais e de registro, havendo ou não evidências de irregularidades.