OAB/RN sugere formação de grupo de trabalho em defesa da pessoa idosa

21/09/2017

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, por meio da Comissão Defesa e Amparo aos Direitos do Idoso, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso e várias instituições que atuam na defesa dos idosos, promove na próxima quarta-feira (27), a partir das 14h, o 1º Encontro da Rede Intersetorial de Atendimento à Pessoa Idosa no município de Natal. O evento ocorrerá na sede da OAB/RN, localizada na Rua Barão de Serra Branca, S/N-Candelária.

Na oportunidade, haverá uma reunião de trabalho ampliada, na qual as instituições e o público presente terão a chance de conhecer as ações, serviços e, consequentemente, construir de forma coletiva uma proposta de atendimento à pessoa idosa, conferindo melhor organização a essa rede de atendimento.

Segundo o vice-presidente do Conselho Municipal do Idoso de Natal, André Rogério G. Arruda, o encontro  visa promover o diálogo e fortalecer o atendimento à pessoa idosa. “Com esta integração conseguiremos atuar de forma mais eficaz. Atualmente, os trabalhos das instituições acontecem isoladamente, o que minimiza o alcance das ações. Entendemos que é necessária essa união de forças para ampliar os resultados em prol dos idosos do nosso estado”, declara.

Estarão presentes representantes da Defensoria Pública; Ministério Público, por meio da Promotoria do Idoso; Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social; Câmara Municipal de Natal; Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS); Conselho Estadual de Direitos do Idoso (CEDEDIPI); Pastoral da Pessoa Idosa e Coordenação de Vigilância Sanitária (COVISA).

Serviço:

O quê? 1º - Encontro da Rede Intersetorial de Atendimento à Pessoa Idosa no município de Natal.

Quando? 27 de Setembro de 2017

Onde? sede da OAB/RN